Na quarta-feira, 11/12, um homem foi flagrado tomando banho no repuxo do coreto histórico de Cantagalo, na Praça João XXIII. O coreto foi recentemente restaurado e é tombado pelo IPHAN. A ação chamou a atenção de quem passava pela área.
Informações apontam que o homem enfrentaria problemas relacionados ao consumo de álcool. O banho durou alguns segundos e foi flagrado por uma visitante. No final, é possível ver que um dos cuidadores da praça repreende a ação.
Ver essa foto no Instagram
A situação expõe, mais uma vez, a ausência de guardas municipais em locais públicos da cidade, mesmo em pleno período natalino. A ausência gera preocupações, principalmente em pontos turísticos e unidades de saúde, que precisam de maior atenção para coibir incidentes.
Além disso, destaca-se a falta de atenção às pessoas com problemas relacionados à saúde mental, álcool ou drogas na cidade. Em novembro, uma série de ataques na Rodoviária de Cantagalo gerou apreensão e medo entre moradores e usuários, evidenciando a necessidade de medidas preventivas e de assistência.
Vídeo: Ataques na rodoviária de Cantagalo geram medo e insegurança