Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Evosolar anuncia primeiro carro 100% elétrico movido a energia solar

O engenheiro Rafael Lutterback, sócio-proprietário da Evosolar – Energia Fotovoltaica, com sede em Cordeiro, compartilhou nas redes sociais uma grande novidade: a chegada do primeiro carro 100% elétrico da empresa movido a energia solar. A estreia do veículo foi marcada por um passeio em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo, onde Lutterback pontuou as vantagens tecnológicas e sustentáveis do modelo.

O veículo, um BYD Dolphin Mini, fabricado pela gigante chinesa BYD, promete revolucionar o mercado com sua autonomia de mais de 300 km sem uso de combustíveis fósseis. Além disso, a bateria do carro será recarregada com energia solar gerada pela própria Evosolar, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Entre os destaques tecnológicos do BYD Dolphin Mini estão a câmera 360° que simula uma “visão de drone” para facilitar manobras, carregamento de celular por indução diretamente no painel, e um assistente de voz integrado, que permite controlar diversas funções do veículo apenas com comandos de voz.

“Viver na prática a experiência de ter um carro elétrico será essencial para o desenvolvimento dessa nova área de atuação da Evosolar. Compreender os desafios dos proprietários de veículos elétricos, como a falta de infraestrutura de recarga, nos dará mais conhecimento para oferecer soluções”, afirmou Lutterback.

Ele ressaltou que a aquisição não se trata apenas de uma conquista material, mas do início de uma nova era para a Evosolar. “Esse carro é um símbolo de um novo mercado em que estamos entrando. Além de referência no setor de energia solar, agora também seremos referência em eletromobilidade. Sejam bem-vindos ao mundo eletrificado!”, concluiu o empresário.

A iniciativa reflete mais uma expansão da Evosolar, consolidada em várias localidades, para o mercado de painéis solares e, temos certeza, que em breve, moldando os veículos elétricos, aliando tecnologia e sustentabilidade em suas operações.

Veja também
error: Conteúdo protegido!