Criança de 6 anos é atacada por cachorros em parque de Cordeiro
No último domingo, 22 de dezembro, uma criança de 6 anos foi atacada por cachorros enquanto brincava no Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro. O menino sofreu uma mordida na perna e foi levado ao hospital, onde recebeu a vacina antirrábica.
A mãe da vítima, que optou por não se identificar, relatou que sua intenção ao buscar visibilidade ao caso é alertar a população sobre os riscos e chamar a atenção das autoridades para a situação do parque, o principal espaço de lazer da cidade.
“O Parque de Exposições é um dos únicos locais de lazer do município. Todos os dias, crianças brincam e idosos caminham por lá. Isso deveria ser motivo suficiente para garantir segurança e cuidado. Hoje, o parque se tornou um criadouro de animais de rua”, afirmou.
A situação é recorrente. A reportagem já recebeu outras denúncias do tipo, dando contra conta de abandono de animais nas intermediações da APA Mata do Posto Zootécnico. Sobre este caso, um boletim de ocorrência chegou a ser registrado.
A mãe da criança destacou ainda o respeito de sua família pelos animais e reforçou o pedido de soluções para o problema. “Respeitamos todos os animais e, por isso, nosso apelo é para que as autoridades responsáveis enxerguem essa situação e tomem as medidas necessárias para resolvê-la.”
Ver essa foto no Instagram