PM morto em Cabo Frio era cotado para presidência da Academia Friburguense de Letras
O policial militar brutalmente assassinado a tiros na noite de quarta-feira, 6/11, em Cabo Frio, era indicado para ser o próximo presidente de Academia Friburguense de Letras (AFB), cuja eleição se realizará no final do próximo ano. A informação foi confirmada pela atual presidente da AFB e colunista do portal, Janaina Botelho.
Rodrigo Noval, policial do 30º BPM de Teresópolis e morador de Nova Friburgo, era também um escritor renomado e membro da Academia de Letras local. Além de sua atuação na polícia, ele era amplamente reconhecido por suas contribuições literárias e engajamento em eventos culturais de sua cidade.
Nota da Academia Friburguense de Letras
“É com muito pesar que a Academia Friburguense de Letras comunica o falecimento do acadêmico Rodrigo Noval de Oliveira. O sargento Noval ingressou na AFL em 2022, na cadeira n° 21 – patronímica de Inglês de Souza e que teve como precedente o padre João Machado Evangelho. Ocupava o cargo de 1° secretário na atual administração. Noval, como era carinhosamente conhecido, ingressou na academia em razão de suas obras Corpos Inversos e Chá de Poesia. Posteriormente escreveu o livro Poesia Nua e iria lançar neste mês de novembro Corações Devassos.
Em tratativas, Noval foi indicado para ser o próximo presidente de Academia Friburguense de Letras, cuja eleição se realizará no final do próximo ano. Este momento é de profunda dor e consternação entre todos os acadêmicos, haja vista a lacuna imensa que Noval deixará, não obstante os poucos anos em nossa academia.
Mas Rodrigo Noval de Oliveira é um imortal, sua obra vai eternizar-se para ser lida e apreciada pelas novas gerações, e sua trajetória de vida pessoal igualmente um louvável exemplo que foi como pai, avô, filho, irmão, bom policial e notadamente o poeta. A Academia Friburguense de Letras zelará pela sua memória.”
Ver essa foto no Instagram
Nota da Polícia Militar
“A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta a morte do policial Rodrigo Noval de Oliveira, de 46 anos, ocorrida nesta quarta-feira (6/11), em Tamoios, Município de Cabo Frio.”
PM assassinado em Cabo Frio
Segundo informações de testemunhas, o sargento Rodrigo Noval estava em seu veículo na Rua Tubarão, no bairro Aquarius, em Cabo Frio, quando foi atacado por criminosos armados. Os suspeitos abordaram o policial e dispararam várias vezes, resultando em sua morte imediata. Ele estava na cidade para visitar a filha e o neto.
A Delegacia de Cabo Frio está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime e entender as motivações por trás do ataque. O corpo será velado na Capela São João Batista, na sexta-feira (8/11), e o sepultamento será às 16h no Cemitério Trilha do Céu em Nova Friburgo.
Sargento da PM de Nova Friburgo é executado a tiros em Cabo Frio