Na manhã de terça-feira, 19/11, em uma propriedade rural localizada na zona rural de Duas Barras, a Polícia Militar cumpriu uma operação após denúncias de ameaça com arma de fogo, se deslocando até o sítio para averiguar a situação.
Ao chegar, os policiais tomaram depoimentos das partes envolvidas. O solicitante relatou que trabalhava na propriedade do acusado e, após um desentendimento entre ambos, houve uma discussão verbal. Durante a confusão, o acusado entrou em sua residência e retornou portando um revólver calibre .38, proferindo ameaças contra o solicitante.
Em entrevista, o acusado confirmou a discussão, mas negou estar armado. Ele informou ser possuidor de duas armas devidamente registradas. Após ser solicitado a apresentar as armas, o sitiante permitiu a entrada da guarnição em sua residência, onde foram localizados dois registros de armas, junto com um armário contendo mais armas sem registro: uma espingarda calibre .36, uma espingarda calibre .32 e um rifle calibre .22, além de diversas munições de calibres variados.
Ver essa foto no Instagram
O proprietário do sítio assumiu ser o dono de todo o material encontrado, que inclui armas e munições ilegais. Diante disso, ele foi conduzido à 152ª Delegacia de Polícia de Duas Barras, onde foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições. O solicitante e a testemunha foram ouvidos e liberados.
Material apreendido:
- 1 Espingarda calibre 12, CBC
- 1 Rifle calibre 22, CBC
- 1 Espingarda de dois canos, calibre 32
- 1 Rifle calibre 22, Halcon
- 1 Espingarda calibre 36, Rossi
- 1 Luneta marca Bestsight
- 3 Carregadores calibre 22
- 40 Munições intactas calibre 9mm
- 18 Estojos calibre 9mm deflagrados
- 18 Munições calibre 38 intactas
- 59 Estojos calibre 38 deflagrados
- 72 Munições calibre 12 intactas
- 14 Cartuchos calibre 12 deflagrados
- 7 Munições calibre 36 intactas
- 11 Cartuchos calibre 36 deflagrados
- 5 Cartuchos calibre 32 deflagrados
- 41 Munições calibre 22 intactas
- 21 Estojos calibre 22 deflagrados
De acordo com a Polícia Militar, o acusado permaneceu preso na carceragem da 152ª DP, e as investigações prosseguem. Todo o material apreendido foi devidamente registrado e ficará à disposição da Justiça.