Homem é preso após tentar matar companheira a tiros em Cordeiro
Na manhã de domingo (24/11), por volta das 11h, policiais civis da 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, sob a coordenação do delegado titular Gilberto Soares, com apoio da Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão temporária contra um homem acusado de tentativa de feminicídio. A operação ocorreu no bairro Retiro Poético e foi autorizada pelo Plantão Judiciário da Capital.
Segundo informações da Polícia Civil, o acusado teria cometido o crime no dia 9 de novembro deste ano, quando, armado, foi até a residência de sua namorada e disparou duas vezes em sua direção. A vítima conseguiu se esquivar dos tiros e fugir do local, enquanto o autor fugiu em seguida.
Além do feminicídio tentado, o homem também é investigado por uma tentativa de homicídio registrada no dia 7 de setembro. Conforme o delegado Gilberto Soares, ambos os inquéritos policiais foram concluídos com o indiciamento do acusado pelos dois crimes: tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Ver essa foto no Instagram
Após ser capturado, o homem foi levado para a delegacia e, posteriormente, será transferido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.