Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Vídeo: Vereador sofre perseguição política em São Sebastião do Alto

O vereador Alédio Rezende, que concorreu nessa eleição para o cargo de prefeito de São Sebastião do Alto (RJ), está sendo alvo de perseguição política na cidade.

Ele conta que as perseguições são antigas e diversas. Dessa vez, desde de segunda-feira (7/10), grupos estão passando em frente de sua própria residência para xingá-lo e soltar foguetes em direção a casa.

“Uma situação que jamais imaginei enfrentar. Fui obrigado a registrar um boletim de ocorrência e acionar a Polícia Militar para garantir a minha segurança e a de minha família” – conta Alédio.

Um registro de ocorrência foi feito. Alédio narra que a perseguição estaria partindo do grupo do ex-prefeito Carlos Otávio da Silva Rodrigues, conhecido como Tavinho Rodrigues.

O atual vereador narra que as perseguições são antigas, devido a oposição que faz contra a atual forma da política local, por um grupo que governa há décadas a cidade.

Tio do atual prefeito de São Sebastião do Alto, Alif Rodrigues, Tavinho foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos. Mesmo assim, ocupou cargo de secretário de governo, até a nomeação ser suspensa pela Justiça.

“Essa é uma realidade que não deveria fazer parte da nossa convivência, e me entristece profundamente ver o rumo que estamos tomando em nossa cidade” – diz Alédio.

Por uma diferença de apenas 166 votos, Alédio Rezende (PL) não se tornou o novo prefeito de São Sebastião do Alto. A prefeita eleita foi Claudiane Pietrani (SD).

Veja também
error: Conteúdo protegido!