Projeto esportivo de Duas Barras é destaque nos torneios de jiu-jitsu
Atletas de Duas Barras (RJ) vem se destacando no jiu-jitsu, graças ao projeto “Bom Combate”, desenvolvido pela Comunidade Aprisco, onde são oferecidos treinos de jiu-jitsu totalmente gratuitos para as crianças e adolescentes bibarrenses.
No último domingo, 13/10, os atletas participaram do Torneio de Jiu-Jitsu da FJJ Rio, “Rei do Rio”, representando o município de Duas Barras. Os alunos conquistaram seis medalhas. Dentre os jovens atletas, uma em especial vem brilhando nas lutas.
Íris dos Santos de Azevedo, de 15 anos, apelidada como “Docinho”, já conquistou 6 medalhas participando de torneios de jiu-jitsu (Rei do Rio 2024, Open Armagedom, Copa do Brasil 2024 e Free Combat).
Treinando jiu-jitsu no projeto desde outubro de 2023, há menos de 1 ano, “Docinho” é considerada uma atleta prodígio devido as suas tão rápidas conquistas. Ela têm um futuro promissor no esporte!
A jovem atleta se destaca por fazer as finalizações mais rápidas dentro de sua categoria, tendo realizado 1 finalização com 20 segundos. Íris dos Santos de Azevedo, natural de Duas Barras, é patrocinada pelo comércio local.
Ver essa foto no Instagram
O projeto foi criado pelos pastores Waber e Eliane, e conta com um habilidoso time de professores: Bernardo Jardim, Matheus Silva, Deivis Ogro, Carlos Félix Ceará, Caio Menezes, Rodrigo Rodrigão e Luiz Alberto Júnior.
O projeto recebe apoio da Prefeitura de Duas Barras e desenvolve a disciplina de diversos jovens da cidade por meio do esporte. Podem participar jovens entre 6 e 18 anos. Os treinos acontecem aos sábados. O projeto é totalmente gratuito.