Candidatos opositores dão exemplo de cidadania em Cantagalo
Na cidade de Cantagalo (RJ), faltando poucos dias para Eleição 2024, candidatos de coligações opositoras dão exemplo de cidadania.
A candidata a vereadora Roselly Campos, do Cidadania, registrou o encontro com o também candidato a vereança Marildo Fernandes, do PL, e do candidato a prefeito Zé Carlos Nacif, do União Brasil.
Enquanto buscavam votos pelo Centro de Cantagalo, registraram em foto o encontro, que demonstra a amizade, o respeito e protagoniza um momento marcante para a democracia.
“Isso aqui é democracia! Política passa, as amizades não! Beijos de luz em cada coração” – escreveu a candidata Roselly Campos no seu perfil no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Voto consciente
Diante da liberdade e da igualdade no exercício da soberania popular, é fundamental que o voto seja consciente, pois esse é um fator preponderante para que se alcance um resultado satisfatório no pleito.
É importante que o eleitor procure se informar a respeito das ideias do partido ao qual o seu candidato está filiado, pois a ideologia partidária – ou seja, os propósitos daquela legenda – está ligada ao candidato preterido.
Igualmente, o eleitor deve estar atento à atuação e ideias de cada candidato. É preciso entender, contudo, que nem todo político é igual ou corrupto. Existem candidatos interessados em promover uma mudança social e política, por isso deve-se buscar conhecer as propostas de cada candidato.
O voto consciente, feito com o conhecimento da trajetória e das propostas dos candidatos, é fundamental. O voto é o principal veículo da democracia, capaz de transformar a gestão pública do seu município, promovendo um futuro mais digno e promissor.
Eleições 2024
No dia 6 de outubro, eleitores vão às urnas escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.569 municípios do Brasil. Em municípios com mais de 500 mil habitantes, o segundo turno está marcado para 27 de outubro. Vote consciente!