O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Militar captura falsos vendedores ambulantes em Macuco

Após notícia veiculada no portal, de que dois homens estavam se passando por vendedores ambulantes para ludibriar e aplicar golpes a pessoas em Cantagalo (RJ), a Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu, na sexta-feira (20/9), dois suspeitos em Macuco (RJ).

A vítima do distrito de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, que teve algumas joias em ouro roubadas, justamente, pelas características passadas à Polícia Civil no registro de ocorrência na 153ª Delegacia Legal, reconheceu um dos suspeitos na delegacia.

Segundo a polícia, o modus operandi era o mesmo. Os elementos se passavam por vendedores e tinham como alvo principal pessoas idosas (mulheres), justamente, pela facilidade de agir. Eles se disfarçavam com objetos para venda para cometerem o ato de estelionato e roubo.

A Polícia Militar reconheceu os elementos em menos de 36h depois do registro de ocorrência em sede policial de Cantagalo, após a dupla ter feito outra vítima mulher, na cidade vizinha de Macuco.

Mulher é vítima em Macuco

Por volta de 11h de sexta-feira (20/9), mãe e filha estavam em frente a sua residência, localizada no Centro de Macuco, quando dois indivíduos se aproximaram e perguntaram se elas possuíam joias de ouro ou banhadas a ouro, porque tinham interesse de comprar.

O mesmo aconteceu com a senhora de 80 anos em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo, terça-feira (17/9). Em ambos os casos, as vítimas entregaram as joias a um dos suspeitos sob pretexto de que iria verificar se era ouro de verdade, e não mais voltaram.

A Polícia Militar agiu rapidamente. Já em posse das informações do ocorrido no distrito de Cantagalo, lograram êxito em abordar e prender os elementos, onde a vítima de Macuco reconheceu os suspeitos no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO).

A Polícia Civil não tem dúvidas de que se trata da mesma dupla que tentava aplicar golpes na região. Eles permaneceram presos, com ato de lavratura de prisão em flagrante pelo delegado Júlio César Pyrrho, e vão responder por estelionato, crime do artigo 171 do Código Penal.

Falso vendedor ambulante aplica roubo em distrito de Cantagalo

Veja também
error: Conteúdo protegido!