O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Morte de bebê de 1 ano causa comoção em Itaocara

Um bebê de um ano e nove meses faleceu, na quarta-feira (18/9), no Hospital Municipal de Itaocara (RJ). A morte da criança gerou forte comoção na comunidade, já que havia dado entrada na unidade hospitalar no dia anterior. A causa da morte é investigada.

De acordo com nota oficial da Secretaria de Saúde de Itaocara, a criança deu entrada no hospital na terça-feira (17), foi atendida pela pediatra responsável e apresentava um quadro de saúde preocupante. Não foi informado o diagnóstico inicial do quadro do bebê.

Na quarta-feira (18), “diante da rápida deterioração da condição clinica da criança”, diz nota, um helicóptero do Estado foi mobilizado em caráter emergencial e pousou no estádio da cidade, mas a médica do SAMU avaliou que o quadro grave da criança impossibilitaria a transferência aérea.

Ainda de acordo com a nota, “durante os preparativos para o transporte, a criança sofreu uma piora abrupta, exigindo cuidados intensivos.” O bebê retornou ao Hospital de Itaocara, onde a criança continuou a receber atendimento, medicação e suporte necessários, mas, infelizmente, foi a óbito.

“Não poupamos esforços e continuamos em busca de vaga em UTI Pediátrica em municípios próximos, incluindo a possibilidade de recorrer ao setor privado.” O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte.

A situação era acompanhada por uma grande quantidade de pessoas no Hospital Municipal de Itaocara. A porta de vidro da entrada da unidade chegou a ser quebrada. Houve forte comoção e indignação na unidade.

A nota finaliza reforçando que as equipes de saúde agiram com dedicação e celeridade. “Lamentamos profundamente esta fatalidade e estamos solidários com os familiares e amigos neste momento de dor” – conclui nota oficial.

Veja também
error: Conteúdo protegido!