O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mães reclamam da falta de professores em escola de Cantagalo

Alunos do 5º ano da Escola Municipalizada Lameira de Andrade, em Cantagalo (RJ), estão sem professores há semanas. Um grupo formado por dezenas de mães, relata que uma professora estaria de licença há cerca de 2 meses e a outra precisou se ausentar por problemas médicos. Não houve substituto(a).

Segundo uma das mães, a grade curricular das crianças está prejudicada. Ainda segundo o relato, “meu filho chegou em casa falando que estão colocando tias (que não são professoras) para ficar em sala de aula até às 10h e o restante do horário passam brincando.”

Ainda de acordo com o grupo formado pelas mães dos alunos, o fato foi comunicado à Secretaria Municipal de Educação pela direção da escola, mas nada foi resolvido. Uma das mães relata ainda ter ligado para a Prefeitura, na tentativa de falar com o prefeito, mas a atendente disse que ele quase não comparece ao gabinete.

Segundo apurado pela redação, o 5º ano da Escola Municipal Lameira de Andrade estava dividido em duas turmas devido a quantidade de alunos, tendo duas professoras como responsáveis. Como uma profissional precisou tirar licença há cerca de dois meses, a outra “acabou passando mal com problema de pressão por motivos óbvios, e está afastada também” – relata outra mãe.

“Infelizmente se não for à público, nada será resolvido. E o tempo está passando. Ano que vem, se passarem, irão para o 6º ano com dificuldades. E o 6º ano é uma série difícil, com mais disciplinas. Desculpa o desabafo, mas precisamos da ajuda de vocês” – solicita outra mãe.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, são mais de 50 crianças que estão prejudicas na reta final do ano. “Enquanto isso, nossas crianças não têm professor fixo para dar aulas. Funcionários da escola estão se revezando para poder passar algum exercício para os alunos não ficarem à toa” – relata mais uma mãe ouvida.

O grupo de mães relata, ainda, que também já fizeram contato com a secretária de Educação, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Estamos na reta final e só queremos que nossos filhos não saiam prejudicados dessa história. Estou aqui por todas as mães” – concluiu a representante geral do grupo.

A redação do portal fez contato com a Ascom da Prefeitura de Cantagalo solicitando nota sobre o fato e se há previsão do retorno de professores à escola. Até o momento, não tivemos retorno.

Veja também
error: Conteúdo protegido!