O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Enel promete contratar 2 mil eletricistas até 2026 no Rio de Janeiro

A Empresa Nacional de Energia Elétrica (ENEL) anunciou na manhã de terça-feira (24/9), em seu Polo Operacional na cidade de São Gonçalo (RJ), o lançamento do programa “Conexão para o Futuro”, que vai gerar a contratação de 2 mil eletricistas (homens e mulheres) até 2026 – informou a empresa.

“Anuncio a contratação de 2 mil eletricistas, entre homens e mulheres, que irão ingressar nosso corpo até 2026. E também dou boas-vindas aos 350 eletricistas que já ingressaram na nossa equipe, como exemplo, a eletricista Beatriz Silva Pereira e o eletricista Junior Matheus Machado”, disse Anna Paula Hiotte Pacheco, diretora-presidente da Enel Distribuição Rio.

O programa “Conexão para o Futuro” é uma iniciativa que visa promover empregabilidade, com foco em quatro pilares principais: segurança, trabalho, estratégia e qualidade. Para o diretor de recursos humanos da Enel Brasil, Alain Rusolino, a oportunidade de contratação desses profissionais é algo que irá demandar grandes desafios, mas também trará grandes recompensas.

Outro ponto destacado é a parceria da Enel Rio com Firjan SENAI. “A parceria vai além da parte técnica, trata-se de investir no futuro. Na fase inicial estão previstas 7 turmas em São Gonçalo e 1 em Macaé, com oferta de 150 vagas para treinamento. O treinamento será realizado no nosso centro operacional, garantindo nosso compromisso com a capacitação de cada indivíduo”, garantiu Carlos Magno, gerente geral da Firjan Senai.

Até dois anos atrás, segundo a empresa, a Enel contava com apenas cinco mulheres eletricistas em seu corpo operacional. Hoje, graças a programas de incentivo, esse número já chega a 60, e tende a crescer com o novo programa de empregabilidade, que é voltado, principalmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Faremos o investimento de 3,5 bilhões até 2026, voltados à manutenção e modernização da nossa rede, principalmente para enfrentar eventos climáticos. Além da implantação de tecnologia e geração de empregos”, disse Marco Fadda, diretor de redes da Enel Brasil.

“O grande compromisso que temos é fazer uma rede mais eficiente, flexível, mas também fazê-la crescer. Não é apenas um plano de negócios, é como colocamos isso em prática. Tenho que falar aqui sobre pessoas, hoje temos mais de 700 eletricistas só em campo e só em 2024 entraram mais 350”, completou José Luis Salas, diretor de distribuição da Enel Rio.

Para José Luis Salas, a grande expectativa é que pontos chave sejam transformados positivamente através da reestruturação da empresa, que visa a melhoria de seu serviço para toda a população.

“Melhorar o tempo de atendimento e oferecer o serviço com maior confiabilidade, e o mais importante, responsabilidade social de levar dignidade às comunidades, esse é nosso verdadeiro objetivo. Estamos falando de duas mil pessoas, e aí que temos o grande desafio, de treinamento, de realmente mudar a imagem da empresa, de como queremos levar o serviço aos nossos clientes”, finalizou.

Fonte: O São Gonçalo

Veja também
error: Conteúdo protegido!