O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cavalo morre de exaustão durante cavalgada oficial em Macuco

Um cavalo morreu durante a 19ª Cavalgada de Macuco, um evento tradicional e oficial da cidade, ocorrido na tarde de domingo (8/9), durante a 16ª edição da Exposição Agropecuária.

De acordo com denúncias enviadas por leitores, o animal teria morrido de exaustão, e o proprietário que estaria bêbado, abandonou o cavalo morto na estrada da Charneca.

Por ser um evento oficial da cidade, aguardamos nota da Prefeitura de Macuco, para saber se havia algum tipo de acompanhamento no local.

“As cavalgadas hoje em dia viraram um verdadeiro circo onde as pessoas bebem mais do que aguentam pra ficar se amostrando uns aos outros” – expressou revolta um denunciante.

Abalada, uma protetora desabafa. “Acho muito errado e cruel. Se tem que ter policiamento, ambulância para as pessoas, tinha que haver algum acompanhamento animal ou autoridades disponíveis.”

O animal não resistiu e desabou ao chão enquanto caminhava. Onde caiu, permaneceu. Até o fim da tarde de domingo (8) o cavalo continuava estirado na estrada.

De acordo com o art. 32 da Lei nº 9.605/1998, a Lei de Crimes ambientais, a pena para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é detenção de três meses a um ano, e multa.

Veja também
error: Conteúdo protegido!