Atleta mirim de Cordeiro é bronze em competição internacional de jiu-jitsu
Provando que idade não é documento, a atleta mirim de Cordeiro (RJ), Hadassah D’Ávila Santos Pessanha, de apenas 5 anos de idade, subiu ao pódio na competição internacional de jiu-jitsu em São Paulo, em setembro.
Ela conquistou a terceira colocação, trazendo o bronze para casa. Hadassah subiu para o peso pena por não encontrar adversários no pluma, e demostrou confiança e coragem, mostrando que acreditar em si aumenta o grau dos desafios que você se propõe a enfrentar.
Ao final da luta, deu um abraço sincero na sua adversária, mostrando o tamanho do seu respeito, da sua admiração e da pureza do seu coração.
“O resultado é importante, mas dar valor a dedicação é muito mais. Valorizou a vitória da adversária, abraçou com afeto e não desconstruiu o processo, quanto mais experiências você têm, maior se torna sua capacidade e competência para alcançar voos mais altos” – disse Juliana, mãe de Hadassah.
Atualmente, Hadassah é campeã do ranking estadual da categoria. Com apenas 5 anos de idade, ela coleciona inúmeras medalhas de ouro no Rio de Janeiro, além de títulos de importância internacional, medalha de ouro do Sul Americano Kids da IBJJF e, agora, o bronze da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.
Ver essa foto no Instagram
“Parabéns pela maturidade emocional, pela medalha de bronze e por ser sua própria inspiração, ao olhar para o que você vem construindo na sua jornada, você tem todo o direito de se orgulhar de si mesma. E, ainda por cima, serve de inspiração para os outros” – comemora a mãe.
Como é o caso de outros atletas de Cordeiro (RJ), a pequena do jiu-jitsu conta com apoio de amigos e empresas locais para ajudar seu crescimento no esporte. Caso deseje ajudar Hadassah D’Ávila Santos Pessanha no jiu-jitsu, faça contato pelo telefone (22) 98144-9599.
Pequena atleta de Cordeiro traz esperança para o esporte da cidade