Nestor Lopes, de Santa Maria Madalena, relembra momentos com Silvio Santos
Nestor Lopes, uma grande personalidade de Santa Maria Madalena (RJ), relembrou momentos inesquecíveis ao lado de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, em São Paulo (SP), na madrugada de 17 de agosto de 2024.
“Registro inesquecível! Estar ao lado da maior e mais importante personalidade da televisão brasileira, Silvio Santos, é algo memorável! Ter tido a oportunidade de responder perguntas do ‘patrão’ no palco do Programa Silvio Santos, momento único” – relembra Lopes.
Ver essa foto no Instagram
Em maio de 1999, quando Dercy Gonçalves contava 92 anos de vida, ela foi convidada a participar do Programa Em Nome do Amor, apresentado pelo SBT, em cujo quadro o artista era homenageado por Sílvio Santos.
Naquela oportunidade, no decorrer da longa entrevista que concedeu a Sílvio Santos, foi exibida uma novelinha gravada em Santa Maria Madalena (RJ), reproduzindo um pouco da infância da saudosa Dercy Gonçalves, até fugir da cidade aos 17 anos de idade, em 1924.
Ao término do programa, diversos amigos e familiares de Dercy estiveram no palco conversando com Sílvio Santos. Entre os familiares de Dercy estava a filha Decimar e a bisneta Melissa, e entre os amigos da artista, Nestor Lopes, na ocasião presidente da Câmara Municipal de Santa Maria Madalena.
Nestor Lopes é uma importante e destacada personalidade madalenense, inclusive, pleiteia o cargo de prefeito da cidade atualmente. Além de ter sido amigo pessoal da atriz e diretor do fã clube ‘A Estrela que Brilha’, foi presidente da Associação Amigos do Museu Dercy Gonçalves.
“Obrigado, Senior Abravanel! Dercy, já terá falado: Hebe! Olha quem chegou! Pqp! O show vai começar” – escreveu o madalenense. Lopes não cansa de relembrar esse momento único, o de ter estado no palco do SBT ao lado de Dercy e de Silvio Santos, duas consagradas figuras do mundo artístico brasileiro.
Silvio Santos
Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, deixando um legado marcante na televisão e nos negócios brasileiros, deixando uma lacuna instransponível nos corações de todos.
Silvio Santos foi um empresário e um dos comunicadores mais conhecidos do Brasil. Entre as empresas que controlou, destacam-se a emissora de televisão SBT e a empresa de cosméticos Jequiti.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, Silvio Santos era o pseudônimo de Senor Abravanel. Além de sua carreira na televisão, ele também foi dono do banco Panamericano, que foi posteriormente comprado pelo BTG Pactual no início da década de 2010.
Uma curiosidade pouco conhecida é que, com mais de 60 anos de carreira em frente às câmeras, Silvio Santos chegou a ser pré-candidato à presidência da República em 1989, na primeira eleição direta do Brasil desde o golpe militar de 1964. Embora sua candidatura tenha sido impedida pelo TSE, Silvio era líder nas pesquisas à época.
O apresentador de TV, ao contrário de outros tantos bilionários, começou a carreira como camelô, nas ruas da capital carioca. A poderosa voz lhe rendeu um convite para ser locutor. Ficou pouco tempo no ar, pois o dinheiro que ganhava vendendo produtos nas ruas era maior. E é aqui que tudo começa.