Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Matança de animais continua em Cantagalo

A matança de animais continua em Cantagalo (RJ). Na última quinta-feira, 15/8, um morador de Campo Alegre, enviou à redação mais um relato de envenenamento de animais na cidade.

Junto ao relato, um vídeo triste do morador tendo que enterrar um gato que, segundo ele, foi jogado em um saco dentro de um terreno da Prefeitura de Cantagalo. Não mostraremos o vídeo.

Ainda segundo o morador, nos últimos dias, foram mortos cerca de três gatos e um cão na localidade rural de Campo Alegre. A chacina de animais em Cantagalo parece não ter fim.

Esse não é um caso isolado. O Serra News vem relatando desde novembro de 2023, casos de chacinas e envenenamento de animais na cidade. Até hoje, nada foi feito a respeito.

Os casos mais recentes aconteceram em Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo. Cerca de 15 animais foram mortos por envenenamento no distrito.

Outros casos aconteceram em Santa Rita da Floresta, Boa Sorte e até no Centro da cidade.

Estima-se que cerca de 70 animas tenham sido mortos por envenenamento, entre novembro de 2023 e julho de 2024 na cidade.

A redação do portal fez contato com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que informou que “o caso é investigado pela 153ªDP (Cantagalo). Diligências estão em andamento para apurar os fatos.”

Fizemos contato também com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cantagalo, que até o fim desta reportagem, mais uma vez, não retornou o nosso contato.

Animais continuam sendo mortos por envenenamento em Cantagalo

Moradores fazem protesto contra chacina de animais em Cantagalo

Animais de rua são mortos por envenenamento em distrito de Cantagalo

Veja também
error: Conteúdo protegido!