Em meio a greve, Correios anunciam concurso com mais de 3 mil vagas
Os trabalhadores dos Correios aprovaram greve por tempo indeterminado na última quinta-feira (8/8). Com isso, participam da paralisação carteiros, motoristas e até mesmo trabalhadores das áreas de tratamento e atendimento.
Conforme explica a Federação Interestadual dos Sindicados dos Trabalhadores dos Correios (Findect), nove estados fazem parte da paralisação.
- São Paulo
- Alagoas
- Rio de Janeiro
- Ceará
- Maranhão
- Paraná
- Piauí
- Rio Grande do Sul
- Tocantis
Já os Correios afirmam que todas as agências estão abertas e os serviços seguem disponíveis para a população, uma vez que a empresa está adotando medidas de contingenciamento.
As reivindicações incluem um reajuste salarial considerado “justo” e válido ainda para 2024, melhores condições de trabalho e a realização de novos concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários.
Ver essa foto no Instagram
Concurso Correios 2024
Em meio à greve, os Correios anunciaram reajuste salariam e novo concurso com cerca de 3,2 mil vagas para a área operacional, incluindo o cargo de carteiro. A previsão é de publicação em setembro.
Serão dois editais; um edital será destinado à carreira de agente de Correios, de nível médio, que dispõe de diferentes áreas. A única confirmada, até o momento, é a de carteiro, que deve concentrar o maior número de vagas do concurso.
O outro edital será para a carreira de analista de Correios, de nível superior. Neste caso, estão confirmadas as especialidades de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro.