As eleições na cidade de Cordeiro (RJ), assim como em todo o território nacional, acontecerão no dia 06 de outubro. Com o fim das janelas partidárias, diversos pré-candidatos ao pleito municipal começam a se posicionar, mostrando que irão à disputa, como é o caso da cordeirense atípica Daniele Pinheiro.
Daniele Pinheiro, de 34 anos, será a primeira mulher autista a disputar uma cadeira no Poder Legislativo da cidade. Diagnosticada com transtorno do espectro autista na adolescência, ela atua como ativista na causa do autismo e das pessoas com deficiência há mais de 15 anos. Daniele também é mãe de três meninos autistas.
A candidata a vereadora é filiada ao partido Solidariedade. Atuante na luta pela inclusão e direitos das pessoas autistas, a cordeirense sempre manteve seu ativismo nas redes sociais, onde acolhe mães atípicas voluntariamente e compartilha informações sobre autismo.
Ela também se destaca com ações efetivas desde 2015, quando seu filho mais velho se tornou a primeira criança com autismo na rede pública a ter mediador escolar, direito que foi reconhecido no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Ver essa foto no Instagram