O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bradesco fechará as portas em Cantagalo, mas Itaú permanecerá na cidade

Diante de informações propagadas pela cidade de Cantagalo (RJ), dando conta de que as agências bancárias do Bradesco e Itaú poderiam ser fechadas, o @serranewsrj fez contato direto com os órgãos para verificar tais especulações.

O Itaú não enviou nota, mas informou que sua agência não fechará as portas na cidade serrana. A agência do Itaú recebeu nova pintura e atende os clientes com normalidade em Cantagalo. Já o Bradesco anunciou o fechamento de sua agência na cidade para dia 20 de setembro.

Meses atrás, o Bradesco comunicou o fechamento de agências no estado do Rio de Janeiro. O banco vem fechando agências físicas em locais onde a demanda por atendimento presencial é menor. Os usuários de Cantagalo deverão ser atendidos em Cordeiro.

Na ocasião, o banco informou que o fechamento faz parte de um processo de readequação da rede de agências, que vem sendo realizado em todo o país. A Câmara de Cantagalo tem tentado reverter a situação, mas ao que parece, não há muito o que possa ser feito.

No comunicado de fechamento das agências bancárias, o banco disse que, atualmente, 90% das operações bancárias dos clientes são realizadas por canais digitais. A previsão era de que cerca de mil unidades fossem fechadas em 2024.

Apesar de ser uma decisão gerencial do banco, este será mais um estabelecimento que fecha as portas em Cantagalo. A cidade vive uma crise moral e política, que afeta diretamente o comércio, desde a falta de fomento à economia, concorrência digital e falta de incentivos.

Empresas fecham as portas em Cantagalo e migram para Cordeiro

Veja também
error: Conteúdo protegido!