O Asilo Visconde de Pinheiro, em Cantagalo (RJ), recebeu a escritura definitiva do imóvel localizado Rua Maria Zulmira Torres, no Centro.
A notícia foi amplamente comemorada por todos. O documento foi entregue ao presidente do asilo pelas mãos do advogado Thales Lopes, que regularizou a situação do imóvel.
A comunidade cantagalense, cada um com seu dom, abraça as causas do Asilo Visconde de Pinheiro. É o caso dos advogados Thales Lopes, Luiz Sucuri e Daniel Soutelino Goulart.
“Gostaríamos de agradecer imensamente a todos por todo empenho para o Asilo da Velhice Visconde Pinheiro ter a escritura definitiva do imóvel da Instituição” – divulgou o perfil do asilo.
Ver essa foto no Instagram
O asilo não possuía escritura, apenas posse. O dono constava como Messias Moraes Teixeira, ex-deputado estadual, dono do antigo Colégio Euclides da Cunha e fundou o Colégio Modelo, em Nova Friburgo.
O local teria sido fruto de doação, mas não existia a escritura pública. Dessa forma, o advogado Thales Lopes regularizou o imóvel por meio da Usucapião Extraordinária, no Cartório do Ofício Único de Cantagalo.
De acordo com o Art. 1.238 do Código Civil, “a pessoa que, por quinze anos, sem interrupção, nem oposição, possuir um local como seu, um imóvel, adquire-lhe a propriedade, independentemente de título e boa-fé”.
Assim, o advogado fundamentou a posse, conseguindo o registro definitivo do imóvel, com ajuda dos demais profissionais e do cartório da cidade.