Moradores fazem protesto contra chacina de animais em Cantagalo
Moradores de Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo (RJ), fizeram um protesto contra a chacina de animais que acontece desde junho na localidade. Estima-se que aproximadamente 15 animais tenham sido mortos por envenenamento no distrito.
Casos de envenenamento de animais em Cantagalo (RJ) tem sido relatados pelo portal @serranewsrj desde dezembro de 2023, quando uma chacina de animais ocorreu no segundo distrito Santa Rita da Floresta.
São 8 meses de matança de cães e gatos pela cidade. Estima-se que mais de 60 animas tenham sido mortos por envenenamento, entre novembro de 2023 e julho de 2024. Moradores de Euclidelândia cobram políticas públicas de proteção animal.
Ver essa foto no Instagram
Noticiamos, inclusive, que a sequência de crimes pareceria ter sido ignorada pelas autoridades do município, devido o longo período sem respostas à comunidade.
Moradores de de Euclidelândia cobram políticas públicas de proteção animal. Vale lembrar, que o município de Cantagalo (RJ) possui um castramóvel que está parado há mais de 2 anos no barracão da Prefeitura.
Agora, a Dra. Josiane Leitão Abreu, renomada veterinária da cidade, registrou um boletim de ocorrência na 153ª DP, e pede uma investigação rigorosa para identificar e responsabilizar o autor deste ato cruel.
A atitude de matar um animal por envenenamento, além de perversa e covarde, é criminosa. Caso identificado o(s) autor(a) do envenenamento, estarão sujeitos à pena de reclusão de três meses a um ano mais multa.
Recentemente, a Prefeitura de Cantagalo publicou um contato para denúncias de maus tratos aos animais, diretamente à Secretaria de Meio Ambiente de Cantagalo, através do contato telefônico: (22) 98107-7977 – ligações e WhastApp, ou para a Polícia Militar: 190.
Animais continuam sendo mortos por envenenamento em Cantagalo
Animais continuam sendo envenenados e ninguém faz nada em Cantagalo
Animais de rua são mortos por envenenamento em distrito de Cantagalo