Pacientes do município de Cordeiro (RJ) passaram momentos angustiantes e constrangedores enquanto voltavam de consulta no Rio de Janeiro, na quarta-feira (5/6).
A Polícia Rodoviária Federal foi acionada pelo marido de uma das pacientes e encontrou um pino de cocaína no carro oficial da Secretaria de Saúde de Cordeiro.
O esposo de uma das pacientes que estava no carro municipal gravou todo o ocorrido. Nas imagens, ele relata que o motorista estaria bêbado e dirigia em alta velocidade.
Os registros feitos pelo rapaz, que acompanhava a esposa com câncer em uma consulta, mostram outra paciente desesperada de nervoso por toda a situação; junto dela estava uma criança.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Prefeitura de Cordeiro lamentou o ocorrido.
“Primeiramente, ressalta o compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes. Assim, a família que estava no veículo está sendo assistida e retornará para o município de Cordeiro com segurança.
Em relação ao motorista, os fatos serão apurados e serão tomadas medidas cabíveis.
A Prefeitura de Cordeiro reitera seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na prestação de serviços públicos.”
A nota foi desmentida pelo marido da paciente. A gravação foi feita pelo rapaz para mostrar a realidade e como forma de evitar eventuais narrativas de ‘fake news’ e ‘politicagem’, práticas adotadas pelo governo da cidade.
A cidade de Cordeiro não é destaque somente pela Exposição Agropecuária, mas, lamentavelmente, no cotidiano pelo caos e relatos diversos da péssima qualidade da saúde pública.