Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Mães de alunos fazem manifestação a favor de creche em Cantagalo

Exclusivo: Mães de alunos assistidos pela Creche Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães, no bairro São José, em Cantagalo (RJ), se reuniram em frente da unidade por volta de 11h de sexta-feira (28/6) em apoio aos funcionários.

Na primeira semana de junho, um caso polêmico ganhou repercussão nacional após uma mãe procurar a delegacia de Polícia Civil para registrar ocorrência de suposto estupro de vulnerável que teria ocorrido na creche.

Na ocasião, familiares da criança de 3 anos, apontaram que o caso teria ocorrido dentro da unidade escolar. O registro de ocorrência foi protocolado como estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal), no dia 5 de junho.

Passados dez dias da data da ocorrência, a mãe da criança usou um storie nas redes sociais para comunicar que a pequena não foi abusada. “Graças a Deus minha filha não foi abusada. Ela se machucou aqui em casa com o gato e minha sobrinha ficou com medo de falar” – compartilhou a mãe.

A redação deste portal de notícias fez contato reiteradas vezes com a Ascom da Polícia Civil para ter acesso as investigações e a possível conclusão do caso, mas não obtivemos retorno. A Prefeitura de Cantagalo informou, na ocasião, que se manifestará após da conclusão do inquérito policial.

Após a repercussão do caso do suposto abuso, registrado como estupro de vulnerável na delegacia, funcionários da unidade chegaram a ser hostilizados. Dessa forma, mães das crianças fizeram uma manifestação em prol da unidade. A diretora da unidade, ao falar com o @serranewsrj, ficou emocionada.

Creche Geraldo Pires Guimarães

Instalada na Rua Azer Ribeiro, parte alta do bairro São José, o mais populoso de Cantagalo, a Creche Municipal Prefeito Geraldo Pires Guimarães é um importante instrumento educacional do município.

Inaugurada em dezembro de 2016, segundo dados da Prefeitura Municipal de Cantagalo, a creche obedece a padrão do Governo Federal, e tem capacidade para cerca de 200 crianças em regime parcial.

A unidade foi uma grande conquista para os moradores e têm 12.475 metros quadrados de área construída, representando um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Secretaria Municipal de Educação é a responsável pelo gerenciamento da unidade, que começou a funcionar a partir de 2017.

Cantagalo: “Minha filha não foi abusada, se machucou em casa com um gato”

Veja também
error: Conteúdo protegido!