Motos barulhentas incomodam moradores de Cantagalo
Motos barulhentas, com escapamento adulterado, são um tormento na vida de diversos moradores de Cantagalo (RJ). A situação é vivenciada em diferentes locais, mas, principalmente, no eixo central da cidade.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito não mobiliza qualquer campanha quanto a problemática. Na cidade, muitos motoboys que realizam entregas no período noturno, também usam o escapamento adulterado.
A Polícia Militar informou que teve início nesta semana a “Operação Ostensividade 2.0 Região Serrana”, com foco em 8 cidades na área do 11º Batalhão de Nova Friburgo (RJ).
Segundo a PM, das 19h30 às 22h, cerca de 25 policiais militares, divididos em onze viaturas, ficarão posicionados em onze pontos estratégicos, que foram previamente identificados, com foco na prevenção e repressão de crimes, reforçando a sensação de segurança.
Os policiais, através de abordagens a pessoas, pretendem diminuir os índices criminais como roubos de veículos, roubo de cargas, furtos, além de focar também no tráfico de drogas e na apreensão de armas.
A cidade de Nova Friburgo conta com quatro pontos de prevenção. Além disso, Bom Jardim, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena também fazem parte da operação, que não é especificamente objetivando as motos barulhentas.
Ver essa foto no Instagram
Rolezinho
No Natal do ano passado, as cidades foram surpreendidas com a organização de várias motocicletas barulhentas que fizeram um ‘rolezinho’ em Cordeiro, Cantagalo, Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana. Relembre.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram