Duas pessoas de maior – um homem e uma mulher – e um menor de 13 anos, se apresentaram na 154ª Delegacia Legal para confessar a prática de dois furtos cometidos na quarta-feira (10/4) em Cordeiro (RJ).
Um dos envolvidos confessou em sede policial que os furtos haviam sido planejados. O modus operandi era basicamente o mesmo: os dois meninos entravam nas lojas e a menina ficava no lado de fora dando cobertura. Enquanto um distraia a vendedora, o outro praticava o furto.
Em uma loja de roupas, foi levado a quantia de R$ 400,00 da gaveta atrás do balcão. Logo após, em uma loja de maquiagens, foram subtraídos mais de 10 produtos de beleza.
Um dia após os furtos, o menor de 13 anos fez contato com a proprietária de uma das lojas, confessando toda a prática delituosa e tentando se isentar de qualquer culpa. Após a confissão, os demais integrantes decidiram comparecer à 154ª DP.
Uma pequena parte dos produtos furtados da loja de maquiagens foram entregues na unidade policial, mas a grande parte foram apreendidos na casa de um dos envolvidos na prática.
O trio permaneceu na delegacia para as medidas cabíveis. Um deles tinha várias passagens pela polícia. A Polícia Civil também acionou o Conselho Tutelar para apresentação da causa do menor de idade.
Ver essa foto no Instagram