Região Serrana tem 12 mortes por dengue confirmadas pelo Estado
Subiu para 87 o número de mortes por dengue no estado do Rio de Janeiro neste ano, segundo o Painel de Arboviroses RJ, sendo 12 na Região Serrana. O número pode ser ainda maior, já que pelo menos 69 óbitos estão sob investigação.
Na área de cobertura do portal, as cidades de Petrópolis, Nova Friburgo, Sumidouro, Trajano de Moraes, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Cachoeiras de Macacu e Teresópolis tiveram vítimas fatais da doença.
Ver essa foto no Instagram
Mortes por dengue
Nesta semana, a Prefeitura de Nova Friburgo confirmou duas mortes, ambos do sexo masculino, uma na faixa etária de 60 a 69 anos e o outro de 70 a 79 anos. Ambas tinham comorbidades.
A Prefeitura de Teresópolis também confirmou duas mortes, que ocorreram em março. Uma mulher, de 74 anos e um homem, de 65 anos.
Cachoeiras de Macacu foi uma das primeiras a confirmar uma morte no estado. Em Petrópolis, foram duas mortes confirmadas no mês passado.
Em Sumidouro, duas mulheres morreram com dengue. A Secretaria de Saúde informou as vítimas são uma mulher de 69 anos e outra de 67 anos.
As cidades de Bom Jardim, Trajano de Moraes, São José do Vale do Rio Preto também tiveram uma morte confirmada em cada cidade.
Na capital, são 7 mortes confirmadas e mais de 84 mil casos, apesar da cidade do Rio de Janeiro ter decretado o fim da epidemia de dengue na última semana.
Casos em investigação
Além das mortes confirmadas, a Região Serrana ainda conta com seis casos sendo investigados: Petrópolis (2), Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Cordeiro e Bom Jardim.