Polícia investiga morte de mulher em distrito de Nova Friburgo
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo (RJ) investiga a morte de Karen Mancini, de 39 anos, encontrada morta na casa onde morava no distrito de Lumiar na madrugada do último sábado, 20/4.
Karen era analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e tinha uma medida protetiva contra o companheiro, expedida em novembro de 2023.
Agentes da Polícia Militar foram acionados para o local do crime e constataram o óbito. Uma das linhas de investigação é feminicídio. O companheiro da vítima, um homem de 41 anos, foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado por falta de evidências.
A irmã de Karen, que mora no Espírito Santo, veio até Nova Friburgo (RJ) quando soube da morte da irmã, e prestou depoimento na delegacia da cidade, onde declarou que a vítima sofria violência física e patrimonial, cometidas pelo atual companheiro.
Ver essa foto no Instagram
O corpo de Karen foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado que a causa da morte da analista foi “traumatismo craniano encefálico em consequência de ação contundente”. A suspeita é que ela tenha sido morta a pauladas.
Uma medida de busca e apreensão também foi emitida para auxiliar nas investigações, visando locais associados ao suspeito.
Medida Protetiva
Karen Mancini tinha uma medida protetiva contra o companheiro, expedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em novembro de 2023. O documento indica que Karen teria sido vítima de lesão corporal e violência doméstica quando ainda morava na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, com o companheiro. O caso foi registrado na 37ª Delegacia, na Ilha do Governador.