Um idoso morreu atropelado na RJ-196, em frente a um posto de combustíveis, na Praia de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana (RJ), no início da noite do último sábado, 20/4. O motorista que atropelou dirigia uma caminhonete Fiat Toro.
A vítima foi identificada como Valdemi Pereira Gomes, de 70 anos, conhecido Zeca Borracheiro. A vítima tinha uma borracharia em frente ao local em que foi atropelado. Zeca era de família muito conhecida na região de Pingo d’água, Bom Jardim e Ponto de Cacimbas, era membro da família Marreca.
A Polícia Militar esteve no local. O Resgate Municipal foi acionado, mas quando chegou ao local já encontrou a vítima em óbito. O motorista da Fiat Toro estava com uma camisa do Corpo de Bombeiros e se identificou como Bombeiro Militar da reserva. Segundo testemunhas no local, ele estava sob efeito de álcool.
Quando souberam que o motorista estaria embriagado, familiares de Zeca, revoltados, danificaram o carro com chutes e pedradas. A Polícia Militar teve trabalho para conter os ânimos. Na confusão os familiares de Zeca ainda acusam o motorista atropelador de ter proferido palavras racistas contra eles.
O motorista com sinais de embriaguez foi detido e levado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana (RJ).