Comissão vai investigar supostas irregularidades no Hospital de Cordeiro
Vereadores da Câmara Municipal de Cordeiro (RJ) protocolaram a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar supostas irregularidades no Hospital de Cordeiro.
O pedido foi assinado pelos vereadores Thiago Romito Bon, André Luis Mion, Jussara Barrada e Elielson Mendes. A Saúde Municipal é alvo de constantes denúncias da população.
Quem comanda a unidade hospitalar, desde maio de 2023, é o Centro de Estudos e Pesquisas Científicas Francisco Antônio de Salles, com sede na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O acordo firmado entre a Prefeitura de Cordeiro e a empresa, têm duração de 12 meses, com o pagamento anual de cerca de R$ 10 milhões.
Os integrantes da CP devem ser escolhidos na segunda-feira (8/4). No requerimento os vereadores pontuaram as seguintes questões:
- Falta de médico;
- Número de médico abaixo do previsto no contrato (dois médicos no pronto socorro);
- Ausência da representante legal da empresa contratada, durante toda a vigência do contrato.
- Número de médico visitador abaixo do quantitativo exigido;
- Quadro de técnicos e enfermeiros abaixo do quantitativo exigido;
- Falta de medicamentos;
- Instrumentos quebrados;
- Exames de imagem não realizados durante feriados, fim de semana e qualquer dia no período noturno, ou seja, fora do horário administrativo;
- Falta de aparelho de ar condicionado na sala de estabilização;
- Motorista de ambulância sem licença e curso próprio;
- Laboratório do município ficou sem receber, entregou o serviço e o atual é de Bom Jardim o que demanda mais morosidade no atendimento à população, colocando em grave risco de vida, principalmente a pacientes infartados.
Ver essa foto no Instagram