Vereadores de Cantagalo encontram água parada em barracão da Prefeitura
Vereadores da Câmara de Cantagalo (RJ), durante ação fiscalizatória, encontraram pneus com água parada e diversos veículos abandonados no barracão da Secretaria Municipal de Viação e Transporte, na Avenida Djalma Beda Coube.
Os vereadores ficaram inconformados com a situação, já que município trava uma batalha árdua contra o mosquito Aedes aegypti e atinge altos índices de casos de dengue. Enquanto isso, a prefeitura gasta dinheiro público com carros de som e jornal impresso da cidade para pedir que a população colabore.
Ver essa foto no Instagram
A fiscalização aconteceu na quinta-feira (7/3) e foi feita pelos vereadores Ciro Fernandes Pinto, Ademir Diniz (Mikim), Jozé Augusto Filho (Zé da Uta) e Ozeas Pereira.
Além de encontrar pneus com água parada, ideal para a reprodução do mosquito transmissor da dengue, eles fiscalizaram o “cemitério” de veículos da prefeitura e encontram maquinário, caminhões e outros insumos agrícolas totalmente parados, enquanto a zona rural da cidade amarga um completo abandono.
A redação fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cantagalo pedindo uma nota sobre a denúncia, mas até o término desta reportagem, não obtivemos retorno.
Dengue
O município de Cantagalo (RJ) ultrapassou 800 casos notificados de dengue, com 3.249,10 de taxa de incidência e população de 19.390 habitantes. A cidade vizinha de Cordeiro (RJ) lidera as estatísticas dos casos no interior do Rio de Janeiro.
O Brasil atingiu a marca de 1 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue somente nos dois primeiros meses de 2024. Os dados são do Ministério da Saúde. O Rio de Janeiro vive atualmente uma epidemia da doença.
Ver essa foto no Instagram