Transporte público será gratuito em Cantagalo
O secretário de Defesa Civil e Trânsito de Cantagalo (RJ), Tarcísio Ferreira, afirmou durante entrevista a uma emissora de rádio, na quinta-feira (4/1), que o transporte público será gratuito para a população cantagalense.
A empresa Sagres Transportes e Turismo Ltda é quem assume o transporte coletivo no lugar da Transportes São José Ltda. A contratação inicial é de 12 meses por R$ 1,94 milhão, podendo ser prorrogada por até 60 meses.
Ver essa foto no Instagram
O secretário não soube responder a data exata que a empresa assume, mas garantiu que será já em janeiro. Por enquanto, a Sagres ainda não divulgou o itinerário das linhas dos distritos e bairros.
A tarifa zero é uma política pública que prevê o uso do transporte público sem cobrança de tarifa do usuário final. Nesse modelo, o sistema é financiado pelo orçamento do município, com fontes de recursos que variam, a partir do desenho adotado por cada cidade.
A frota total será de seis ônibus, sendo um reserva e cinco escalados todos os dias em linhas. Cinco destes veículos devem ter 35 assentos cada, no mínimo, e ainda poderá ser incluído um micro-ônibus com 20 lugares para passageiros sentados.
Nos próximos dias, serão divulgados os horários das linhas de Boa Sorte, Euclidelândia, São Sebastião do Paraíba e Santa Rita da Floresta, além dos bairros São José, Santo Antônio, São Pedro, Cantelmo, Novo Horizonte, Quinta dos Lontras e Morada do Sol.
Nova empresa de ônibus assume o transporte público em Cantagalo