CPI investiga fraudes nos contratos do Fundo de Previdência de São Fidélis
A CPI do Fundo de Previdência de São Fidélis (RJ), que investiga supostas irregularidades em contratos, convocou para depor a 1ª dama do município, Lia Márcia Alcântara, além do filho e da nora do prefeito Amarildo Alcântara, Yan e Thais, respectivamente.
O depoimento deve acontecer nesta semana. A convocação aconteceu após oitiva da antiga diretoria do Fundo Municipal de Previdência de São Fidélis. A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) é uma forma usada pelo Poder Legislativo de exercer sua atividade fiscalizadora.
No início de janeiro, foi acatado o pedido da CPI pela quebra do sigilo bancário das contas do Fundo Municipal de Previdência. Já em novembro, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na sede do órgão.
O vereador Rodrigo Santana, integrante da CPI, falou em vídeo divulgado nas redes sociais, sobre algumas inconsistências nas contas do Fundo Municipal de Previdência. Além de Rodrigo, compõem a CPI os vereadores Erick Lopes – Presidente e Marcelo Rodrigues – relator.
Fundo de Previdência de São Fidélis é alvo de investigação e apreensão