Cordeiro utiliza bomba costal para combater o mosquito Aedes aegypti
A Prefeitura de Cordeiro (RJ), através da Vigilância Ambiental em Saúde, reforçou as ações para combater o avanço do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Equipes da Vigilância Ambiental estão atuando com bomba costal motorizada (antigo fumacê), para combater focos do mosquito Aedes aegypti.
No próximo sábado, 13/01, haverá uma ação de bloqueio no bairro Rodolfo Gonçalves, no período da manhã, entre 6h às 9h, e à tarde, a partir das 16h.
A prefeitura pede a colaboração dos moradores e orienta a população sobre os cuidados que se devem ter durante a passagem da equipe da Vigilância Ambiental:
- Receber a Equipe da Ação de Bloqueio;
- Abrir bem as portas e janelas dos imóveis durante a passagem da Equipe de Bloqueio;
- Movimentar as cortinas e móveis para que o mosquito que porventura estiver escondido possa circular durante a ação de bloqueio;
- Não deixar alimentos e água dos animais domésticos expostos durante a passagem da Equipe de Bloqueio. Orientamos fazer a troca dos alimentos e água 1 hora após a execução da ação;
- Guardar os pássaros e os demais animais domésticos em local protegido enquanto a ação de bloqueio estiver sendo realizada;
- Evitar transitar na rua durante a ação;
- Cobrir os alimentos; e
- Recolher as roupas do varal.
Ver essa foto no Instagram
Observações
- Em caso de chuva na parte da manhã, a ação será realizada apenas na parte da tarde. Se a chuva perdurar durante o dia, a ação ficará agendada para o dia seguinte se houver boas condições climáticas.
- A ação será restrita apenas as áreas externas dos imóveis.
- Verifique seu quintal diariamente para que não haja criadouros do mosquito.