Vídeo: Prefeito de Cantagalo invade bar com arma em punho e persegue homem
A Polícia Militar prendeu, na noite de domingo (24/12), véspera de Natal, o prefeito Joaquim Augusto Carvalho de Paula, popular Guga de Paula, após invadir um bar com arma em punho e perseguir um homem na localidade de Aldeia, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo informações apuradas, o prefeito perseguiu o marido de Fernanda Torres, que foi candidata a vice-prefeita no município ao lado do candidato a prefeito Hugo Guimarães, nas Eleições 2020, após uma discussão. A redação não sabe ainda o motivo do desentendimento.
O prefeito Guga de Paula foi detido e encaminhado à 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Ele permaneceu preso e foi liberado em seguida, após pagar fiança de R$ 4 mil.
Apesar do susto aos clientes do bar, não houve feridos. Informações extraoficiais dão conta que Guga de Paula estaria alcoolizado. A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 encontrado no carro do prefeito, com seis munições intactas.
O espaço está aberto para a manifestação das partes envolvidas. O caso foi registrado na 151ª Delegacia Legal de Nova Friburgo. O prefeito deve responder judicialmente pelos delitos.
Ver essa foto no Instagram
Outro caso recente
No final de novembro, o prefeito de Cantagalo foi flagrado visivelmente embriagado ao volante, quando, descontrolado, acabou subindo com o seu carro sobre uma calçada no distrito de Laranjais, em Itaocara, no Noroeste Fluminense. Haviam famílias no local no momento do acidente, mas ninguém se feriu.
Ver essa foto no Instagram