Mercados de Friburgo tinham mais 1,5 tonelada de alimentos impróprios em estoque
O Procon Estadual do Rio de Janeiro realizou na última segunda-feira, 4/12, uma ação de fiscalização em quatro supermercados de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para apurar denúncias de irregularidades. O resultado foi assustador.
Segundo informações do órgão, todos os mercados foram autuados. Cerca de 1.522 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram recolhidos e descartados.
Em três mercados fiscalizados, foram encontrados alimentos vencidos, sem especificação quanto à data de manipulação e validade, bem como armazenados de forma irregular, com câmaras frigoríficas repletas de alimentos diretamente no chão.
Em um deles, havia também a presença de vetores como moscas e baratas e toda a área de produção foi interditada até que o problema seja sanado. Um dos mercados, teve apenas problemas estruturais.
Ver essa foto no Instagram
Em outro mercado, os agentes encontraram apenas problemas estruturais. Os nomes dos supermercados não foram divulgados pelo Procon-RJ. Denúncias e reclamações para o Procon-RJ podem ser feitas presencialmente na Avenida Alberto Braune, 225, no Centro, ou pelo site oficial do órgão.