Morre Decimar Gonçalves aos 88 anos, filha única da madalenense Dercy Gonçalves
Maria Decimar Gonçalves Senra, morreu aos 88 anos no domingo (5/11). Ela era filha única da saudosa e reverenciada humorista e atriz natural de Santa Maria Madalena (RJ), Dercy Gonçalves (1907-2008).
O velório e cremação acontece na segunda-feira, 6/11, no Crematório e Cemitério da Penitência (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 307, Caju), sendo o velório a partir das 12:30h, sala 5, e a cremação, às 15:20h. Decimar deixa 2 filhos, Marcelo e Flávio, uma neta, Melissa, filha de Marcelo, e um neto, João, filho de Flávio.
Ver essa foto no Instagram
Decimar era filha de Dercy Gonçalves com o exportador de café Ademar Martins, com quem ela namorou durante dois anos. Na época em que a humorista se relacionou com o rapaz, ele era casado, mas mesmo assim o homem registrou a filha.
O nome Decimar é uma mistura do apelido de Dolores, Dercy, com o nome do pai dela, Ademar. O exportador de café bancou uma casa para que a atriz criasse a filha e fazia algumas visitas, além de contribuir com as despesas, mas eles não podiam morar juntos pelo fato de o romance ser extraconjugal. Dercy, então, criou a única herdeira sozinha.
Em entrevista ao Conversa com Bial em 2018, Decimar revelou que durante muito tempo a mãe proibiu palavrões dentro de casa, apesar de seu humor escrachado e de ser conhecida pela boca-suja. “Ela dizia, mas não gostava que a gente dissesse. Ela mantinha um padrão: ela podia tudo, e nós, não”, brincou.