Bombeiro em ato heroico salva a vida de agente do SAMU em Cantagalo
No dia 16 de novembro, pós feriado da Proclamação da República, a equipe do SAMU foi acionada para atendimento a um paciente apresentando transtorno comportamental na região rural do município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Em apoio a equipe do SAMU, foi solicitado o auxílio do Corpo de Bombeiros. De acordo com relado de profissional do SAMU, no decorrer do atendimento, o paciente, um homem de 49 anos, armado com um machado, atacou o motorista da ambulância do SAMU pelas costas.
No momento do ataque, o militar do Corpo de Bombeiros, sargento Lexsandrio, prontamente tomou a frente da agressão em proteção das costas do agente de Saúde, desviando o golpe, evitando que o mesmo fosse atingido na cabeça por um ataque provavelmente fatal, evitando o mal maior.
O sargento do Corpo de Bombeiros entrou em luta corporal, correndo risco de ser atingido pelo ataque. O mesmo militar, conseguiu conter a investida do agressor, que posteriormente com o apoio de outros militares, foi imobilizado e encaminhado ao Hospital de Cantagalo.
Ver essa foto no Instagram
Além do machado, havia em posse do indivíduo, duas facas que também foram retiradas da guarda do mesmo. O sargento do Corpo de Bombeiros sofreu ferimentos durante o ataque e também foi atendido na unidade hospitalar. Ele não corre risco de vida.
O caso ocorreu por volta das 15h, do dia 16 de novembro, e foi registrado em um boletim de ocorrência na 154ª Delegacia Legal de Cordeiro.