Base descentralizada do SAMU 192 é inaugurada em Cantagalo
Foi inaugurada na noite de sexta-feira, 20 de outubro, a Base Descentralizada SAMU 192 no município Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A nova instalação dos valorosos profissionais do SAMU fica localizada na Avenida Djalma Beda Coube, Triângulo dos Ferroviários, anexa a Secretaria Municipal de Viação e Transportes.
A base recebe o nome da saudosa Selma da Conceição Arão, uma enfermeira ativa e adorada no ramo da saúde no município, que morreu após um grave acidente ocorrido na RJ-160, em Santa Rita da Floresta, na noite de 13/10/2020, onde mais duas pessoas perderam a vida na colisão frontal entre um veículo de passeio e um caminhão.
De acordo com o portal da transparência da Prefeitura Municipal de Cantagalo, foram investidos na execução dos serviços de adequação com reforma para a instalação da sede do SAMU o valor de R$ 372.005,26. Outros R$ 108.930,15 estão sendo investidos para a aquisição de desfibriladores para atender às unidades de saúde e SAMU do município.
Ver essa foto no Instagram
SAMU Cantagalo
A equipe do SAMU de Cantagalo conta com profissionais treinados e qualificados para prestar um atendimento ágil e eficaz à população. A equipe no geral é composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, atendentes, coordenadores, condutores, entre outros. Além de prestar os primeiros socorros, se for necessário, o SAMU também faz a transferência do paciente atendido até o tratamento final.
Grave acidente deixa 2 mortos na RJ-160, em Santa Rita da Floresta
Cantagalo: Morre 3ª vítima de acidente na RJ-160, em Santa Rita da Floresta