Suspeito de matar ex-mulher com tiro na cabeça em Cachoeiras de Macacu é preso
O homem suspeito de matar Luana de Souza Ouverney, de 39 anos, com um tiro na cabeça em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, foi capturado e preso na madrugada de segunda-feira (28/8) em uma rua no Centro da cidade.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (24/8). Roney Araújo Ouverney, de 41 anos, foi preso por policiais civis da 159ª Delegacia Legal. Contra ele foi expedido o mandado de prisão temporária pela Vara Criminal da comarca da cidade. No sábado (26/8), um cartaz de procurado chegou a ser divulgado pelo Disque Denúncia.
Ver essa foto no Instagram
Os policiais encontraram Roney, também conhecido como “Russão”, na Rua Lord Baden Powel, na região central da cidade, depois de cruzamento de dados e buscas pela cidade. Ainda segundo a Polícia Civil, ele não resistiu a prisão e foi conduzido à delegacia, ficando à disposição da Justiça.
Roney já tinha sido preso em 2022 por lesão corporal e por descumprimento de medida protetiva. Na época, ele ficou preso por quatro meses.
Crime
Imagens chocantes de câmeras de segurança mostram toda a ação criminosa e premeditadamente pensada. No vídeo, é possível observar que a vítima sai de um estabelecimento local, onde socializava com amigos, e sai falando no celular ao encontro do ex-companheiro, que chega de moto.
O que se desenrola a seguir é uma sequência trágica e inesperada. O homem saca uma arma e abraça e beija a mulher, já efetuando um disparo na sua cabeça, com extrema frieza, deixando a vítima inerte no chão. Sem demonstrar qualquer remorso ou hesitação, ele rapidamente se evadiu do local em sua motocicleta.
Vídeo: Homem mata ex-mulher com tiro na cabeça em Cachoeiras de Macacu