Policiais Civis da 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, coordenados pelo delegado titular Dr. Gilberto Soares, prenderam na terça-feira (9/5) o suspeito de praticar roubos e tentativas de roubo na área do Parque de Exposições Raul Veiga e APA Mata do Posto.
Na última semana, o Serra News mostrou com exclusividade, que duas mulheres haviam sido assaltadas, entre 30/4 e 2/5, nas dependências do Parque Raul Veiga, em Cordeiro. Também informamos sobre o reforço na segurança no local. A Polícia Civil – na ocasião – informou que existiam três registros de ocorrências recentes e outro anterior, pelo mesmo motivo (assalto/roubo).
Por volta das 13:45h de terça-feira (9/5), policiais civis da 154ª DP procederam até o bairro Ferreirinha, em Cordeiro, para cumprirem o mandado de prisão preventiva nº 0800372-48.2023.8.19.0019.01.0001-20 (CNJ), pelo crime previsto no artigo 157 do Código Penal, expedido pele Juízo da Vara Única da Comarca de Cordeiro, sendo o autor capturado.
No dia 14/02, foi noticiado crime de roubo ocorrido no Parque de Exposições de Cordeiro. Imediatamente, após a comunicação dos fatos, policiais da 154ª DP diligenciaram e conseguiram identificar o autor do crime, que foi indiciado pouco dias depois. O delegado titular Dr. Gilberto Soares, também representou pela Prisão Preventiva do acusado.
No dia 8/5, foi expedido o referido Mandado de Prisão Preventiva, tendo a equipe policiais civis da 154ª DP de Cordeiro, efetuado a prisão do acusado de cometer os roubos. “Cabe informar, que nos últimos dias foram noticiados crimes de roubo e tentativa de roubo no Parque Raul Veiga e o autor foi identificado em todos feitos, após investigação” – disse o delegado.
O preso será transferido ao Sistema Prisional. A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Cordeiro/Macuco cidades mais seguras. Denuncie pelas redes sociais da delegacia ou pelo Disque Denúncia: (22) 2551-0255.
Ver essa foto no Instagram
Segurança reforçada no Parque Raul Veiga
O Parque de Exposições Raul Veiga, também é popularmente conhecido como Posto de Monta, devido a uma atividade antiga que ocorria no local, além de ser um parque de lazer, práticas de esporte e eventos, abriga órgãos públicos como Detran, Emater, um centro da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, além do Corpo de Bombeiros e duas instituições de ensino: uma unidade do IFF e um CIEP.
Para evitar novos crimes no local, o policiamento foi reforçado. A Prefeitura de Cordeiro informou que reforçou a segurança no local, através de rondas mais efetivas do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da Guarda Municipal. “Parabenizamos a todos envolvidos pela prisão do autor, bem como a Polícia Militar, PROEIS de Cordeiro e Guarda Municipal, já que foi através do trabalho dos nossos policiais, que o elemento foi preso” – comemorou o Poder Executivo.
Segurança é reforçada no Parque Raul Veiga após assaltos em Cordeiro