Campos: Mãe é presa por suspeita de arremessar filha recém-nascida na parede
Uma bebê recém-nascida, de 28 dias, deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) com uma fratura no crânio. Ela teria sido arremessada na parede pela própria mãe nesta segunda-feira (24/4) na Tapera, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
A suspeita, mãe da criança, de 25 anos, foi presa no final da tarde de segunda-feira (24) por agentes da Polícia Civil na Tapera. Ela chegou na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) por volta das 18h.
Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o bebê teve uma fratura no crânio e hemorragia intracraniana. Mas está em estado estável, com os sinais vitais normais e respirando sem auxílio de equipamentos. A criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por médicos de diversas especialidades na unidade hospitalar.
De acordo com a delegada Madeleine Dykeman, a mãe será autuada por tentativa de homicídio. “A avó da criança contou que a mãe do bebê, bebeu durante toda a madrugada e por volta das 6:30h teve uma discussão, porque ela não quis abaixar o som. Nesse momento, a avó pegou a criança no colo e a mulher pegou a criança de volta e disse: me dá essa criança aqui, vocês vão ver o que eu vou fazer”, explicou a delegada.