Ex-namorado confessa ter assassinado farmacêutica em Sumidouro
A farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, foi assassinada a tiros na porta da sua residência na localidade de Campinas, no município de Sumidouro, na Região Serrana do Rio. O suspeito do crime é o ex-namorado, que foi preso policiais militares e confessou a autoria do crime. A arma do crime e um casaco utilizado no crime, também foram encontrados.
Ver essa foto no Instagram
Dinâmica do crime
A Polícia Militar foi acionada por populares e procedeu até o local do crime a fim de verificar disparos de arma de fogo. No local foi constatado que a vítima Yasminny Couto Ribeiro estava sem vida.
Realizadas buscas e coleta de informações, a guarnição da Polícia Militar (PM) logrou êxito em encontrar o ex-companheiro da vítima e que a vítima teria medida protetiva, devido ao histórico violento do acusado.
A guarnição da PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança próximo ao local do crime e puderam observar o autor (com características físicas e trajes semelhantes aos do acusado) se deslocando dentro de um córrego atrás do local do assassinato.
Diante da informação de que o acusado teria saído de uma casa de festas de sua propriedade, situada próximo ao local do crime, as equipes das polícias Civil e Militar solicitaram aos familiares do acusado a entrada no imóvel. Com entrada autorizada, durante buscas no imóvel, as equipes observaram uma escada posicionada no muro dos fundos e que fazia divisa com o córrego.
Na sequência, as equipes policiais lograram êxito e encontraram um revólver Calibre 38 com seis munições deflagradas próximo a um poço artesiano. Também foi encontrado um casaco de cor preta, semelhante ao usado pelo suspeito na hora do crime.
O material foi arrecadado e conduzido juntamente com o acusado à 111ª Delegacia Legal de Sumidouro, onde o homem confessou a autoria do crime. O fato foi registrado e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do acusado por feminicídio.
A Polícia Militar preservou o local do crime até a chegada da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Após a perícia, o corpo foi removido do local pelo Corpo de Bombeiros.
Conselho Regional de Farmácia
O Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) lamenta profundamente o assassinato da farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, de 28 anos, ocorrido na noite de quinta-feira (2/2), em Sumidouro.
Yasminny expressava seu orgulho de ser farmacêutica e a felicidade com a farmácia recém-inaugurada. Estamos extremamente consternados com sua morte.
O CRF/RJ requer que o caso seja devidamente apurado e o autor deste crime inaceitável e bárbaro seja punido.
O Conselho se solidariza com os familiares e amigos. Envia as mais sinceras condolências.