A cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foi a segunda mais atingida com chuvas as chuvas intensas que causam transtornos no interior do estado. O Rio Macuco transbordou e foram registrados deslizamentos de terra em alguns pontos da cidade.
No bairro Alto do Retiro, que conta com casas em risco de desmoronamento, a Defesa Civil interditou três moradias. As três famílias estão abrigadas na Escola Municipal Zuleika Júdice de Mattos Rodrigues e a Assistência Social presta total apoio.
Nas últimas 24 horas, a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalada no bairro Retiro Poético registrou um acumulado de 93 milímetros de chuva. A cidade de vizinha de Cantagalo, foi a mais atingida, com 124mm nas últimas 24h.
Uma informação importante é a interdição do tráfego na estrada vicinal que liga o bairro Pirazzo à Monnerat, distrito de Duas Barras. Parte da estrada desabou e interrompe a locomoção de veículos.
Ao portal Serra News, a Prefeitura de Cordeiro informou que “não houve nenhuma ocorrência grave no município. A Defesa Civil está em alerta para novas ocorrências pelos números (22) 98107-6252 ou 199.”
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram