Trajano de Moraes volta a exigir uso de máscara em ambientes fechados
A cidade de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, voltou a exigir o uso de máscara em ambientes fechados das repartições públicas e privadas, incluindo o comércio, as entidades religiosas e as instituições de ensino.
Também ficou estabelecido, que todos os estabelecimentos que desenvolvam atividades comerciais, industriais ou prestação de serviços, deverão fornecer gratuitamente álcool para uso de clientes e colaboradores, além de ser obrigatório o uso de máscara durante expediente.
A medida foi publicada no Diário Oficial e passou a valer a partir de 18 de novembro. No auge da pandemia, Trajano de Moraes passou mais de dois meses, desde o primeiro registro do novo coronavírus no estado, sem ter casos confirmados da doença.
Ver essa foto no Instagram
Aumenta casos de Covid-19
O uso da máscara de proteção se torna necessária em virtude do aumento significativo no número de casos de Covid-19 registrados entre outubro e novembro, em todo o interior fluminense, inclusive, com casos de novas internações pela doença.
O boletim semanal Infogripe – divulgado na quarta-feira (23/11), no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) – revela um aumento de casos da doença entre os registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A situação é observada em todas as regiões do país.
Covid-19: municípios devem ampliar testagem devido nova variante