Chuva alaga Parque de Exposições Raul Veiga em Cordeiro
A chuva moderada que caiu sobre Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foi suficiente para alagar o Parque de Exposições Raul Veiga, por volta das 21:20h de segunda-feira (14/11). Várias partes do parque ficaram completamente alagadas, mesmo após as recentes intervenções da Prefeitura Municipal para tentar solucionar os problemas de escoamento das águas pluviais.
Entre abril e maio deste ano, o centenário Parque de Exposições Raul Veiga recebeu obras de infraestrutura com trabalhos de manilhamentos, obras de drenagem, construção de meio fio e pavimentação asfáltica. “O manilhamento que está sendo executado busca evitar novos alagamentos” – divulgou a prefeitura na ocasião.
Entretanto, parece que os velhos problemas ainda persistem, mesmo após uma chuva de nível moderado. Entre 21h e 00h de segunda-feira (14), o acumulado de chuva no Centro foi de 35,6mm – segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Uma foto registrada exatamente às 21:24h, feita a partir de um prédio, mostra o principal cartão postal da cidade, alagado.
Ver essa foto no Instagram
Bueiros entupidos
Recentemente, o portal Serra News publicou com exclusividade, uma matéria onde expôs reivindicações de moradores e lojistas sobre a suposta obstrução da rede de esgoto sanitário, além de relatos de bueiros e redes pluviais entupidos em diversos pontos da cidade, principalmente, no eixo central. A Prefeitura Municipal negou a precariedade das redes; confira aqui.
Vereador cobra limpeza de bueiros e rede pluvial de Cordeiro
Chuva de granizo
Na tarde do dia 25 de outubro, um temporal de granizo também atingiu a cidade de Cordeiro. Diversos pontos ficaram alagados, principalmente, nas ruas do centro da cidade. Os bueiros não deram vazão devido a água com gelo, o que ocasionou transtornos. Na ocasião, o gabinete do prefeito no prédio recém reformado da Prefeitura de Cordeiro também ficou alagado.
Ver essa foto no Instagram