Polícia elucida caso de vandalismo no cemitério de Santa Maria Madalena
De acordo com informações recebidas de agentes da Polícia Civil que atuam junto à 156ª Delegacia Legal, o ato de vandalismo praticado em túmulos do cemitério público de Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio, ocorrido entre a noite de 26/10 e madrugada de 27/10, foi prontamente investigado e totalmente elucidado.
O caso foi mostrado com exclusividade no portal @serranewsrj. Vários túmulos do cemitério público da cidade de Santa Maria Madalena foram violados. Foram seis sepulturas violadas, sendo que uma delas chegaram retirar a ossada do crânio e a deixaram ao lado do portão de entrada do cemitério. A Polícia Civil foi acionada para o caso.
Ver essa foto no Instagram
As informações dão conta de que tudo foi resolvido pela equipe da 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena, que apurou o fato e comprovou que o ato havia sido cometido por alguns adolescentes, os quais foram devidamente identificados em sede policial para que possam responder pelos atos infracionais praticados.
Também foi apurado que houve a realização de exame pericial pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) nas sepulturas violadas e o servidor da Prefeitura Municipal, responsável pela administração do cemitério, foi acionado para providenciar a devolução do crânio à sepultura pertinente e providenciar os reparos nas sepulturas danificadas, ficando os responsáveis pelos menores envolvidos por arcar com as despesas necessárias à reparação dos danos materiais causados nas sepulturas.