Patrulha Escolar evita suicídio em ponte de Santo Antônio de Pádua
Na manhã de sábado, 24/09, uma equipe da Patrulha Escolar do 36º Batalhão de Polícia Militar, impediu que uma senhora cometesse suicídio em uma ponte de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
“Voltamos para a casa hoje com o sentimento de gratidão a Deus pela profissão a qual ele nos proporcionou com intuito de fazer a diferença na vida das pessoas. Vestir essa farda vai muito além de servir e proteger, e hoje, mais uma vez, logramos êxito em conseguir ajudar uma pessoa que tentava contra sua vida” – relatou a policial Lopes.
A Patrulha Escolar fazia o percurso comum quando observou uma senhora tentando se jogar da ponte. Prontamente, pararam a viatura e começou o diálogo para a mulher se acalmar e, logrando êxito, em salvar a vida dessa pessoa.
A boa preparação desses policiais foi crucial para o momento. A senhora, que apresentava estar muito nervosa, foi de imediato conduzida para o Hospital Hélio Montesano.
“Setembro Amarelo, o mês da prevenção ao suicídio, o mês que mais palestramos nas escolas sobre esse fator que tanto aflige a humanidade. Quando a dor do outro não te afeta, quem precisa de ajuda é você” – concluiu a policial que salvou a mulher.
Ver essa foto no Instagram