Friburgo: Delegada e ex-candidata a prefeita teve redes sociais hackeadas
A delegada Danielle Bessa (atualmente titular da 158ª DP/ Bom Jardim) e ex-candidata a prefeita de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi mais um vítima de ataque de hackers. Ela teve as suas contas nas redes sociais invadidas em maio. No entanto, segundo ela, através de investigações, a Polícia Civil já identificou o autor do crime cibernético.
As investigações continuam e outros supostos envolvidos serão chamados a prestar esclarecimentos. Os nomes são mantidos em sigilo, por enquanto. “Eu tive minhas contas de rede social hackeadas, fui vítima do crime de invasão de dispositivo informático, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão”, disse Danielle Bessa.
A delegada e ex-candidata a prefeita acrescentou que “o crime ocorreu em maio deste ano tendo sido iniciada uma investigação. Foi identificado o IP do computador de um autor que faz parte do grupo político local pelo qual concorri nas últimas eleições. Esse autor já foi ouvido e confessou o crime, alegando que teria recebido ordens superiores de outro integrante do grupo para cometer o crime”, revelou, sem citar nomes para não atrapalhar as investigações em curso.
Danielle Bessa disse ainda que se decepcionou. “Fiquei muito decepcionada, pois minha saída do grupo político foi amigável. Há, pelo menos, mais uma pessoa do grupo envolvida, sendo certo que esta já foi devidamente intimada a prestar declarações. A investigação está em andamento”, afirmou.
Via NF em Foco