Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Projeto realiza castração gratuita de cães e gatos em Teresópolis

Começou na segunda-feira (15/8) uma ação de castração gratuita de cães e gatos das localidades do Meudon, Vale da Revolta e Jardim Meudon, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

A ação é realizada pelo projeto Ellos Castrapet, em parceria com a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal (Copbea) no estacionamento de um supermercado no bairro Meudon. O serviço é válido para moradores de Teresópolis e pré-cadastrados na Copbea. Até o dia 18 de agosto, a ação vai oferecer 25 atendimentos clínico-veterinários.

Ainda estão disponíveis para castrações as seguintes vagas: 15 cães, 30 gatas e 30 gatos. Para agendar a castração não é necessário levar o animal e, para que a cirurgia seja realizada com segurança, é necessário que o mesmo esteja em jejum de água e comida por um período mínimo de 8h e máximo de 12h.

Os documentos necessários para que o atendimento seja realizado são: RG, CPF ou CNH do responsável pelo animal e um comprovante de residência (via original e xerox). O responsável precisa ser maior de 18 anos.

Também são exigidas algumas outras condições para que o animal possa ser submetido ao processo cirúrgico. Para as cadelas e cães, o peso mínimo deve ser de 3 kg e o máximo, 20 kg. Já para a classe dos felinos, o peso mínimo é de 1,5 kg.

Para todos os animais, os pré-requisitos são: Ter entre 06 meses e 06 anos de idade; passar por uma avaliação do estado de saúde; as fêmeas não podem estar no cio, gestante ou amamentando/dando leite. Os machos devem ter os dois testículos no saco escrotal.

Algumas raças não podem ser cadastradas no projeto, dentre os caninos que não podem estão Boston Terrier, Boxer, Bulldog Francês e Inglês, Chihuaua, Chowchow, Dogue de Bordeaux, Lhasa apso, Maltês, Pequines, Pug, sharpei e shih Tzu, e na classe dos felinos Persa e Exótico.

Reprodução: G1

Veja também
error: Conteúdo protegido!